• segunda-feira, 3 de março de 2014


    Olá pessoal, como vocês estão? Faz muito tempo hein? Demorei muito para pensar no que escrever nesse post, sinceramente estava e ainda estou com muita vergonha de voltar a tentar falar com vocês depois de tanto tempo de sumiço total. Assumo que foi uma falta de respeito e compromisso tanto com vocês, quanto com meus antigos colegas da Aliança da qual ainda resta apenas o Gabriel. Bem, penso que é melhor começar desde o início da história e ir direto à verdade, que é o que vou fazer.
                    Eu tenho escrito fanfics há muito tempo, mas nunca tive coragem de publicá-las. Na verdade, a maioria das minhas histórias permaneciam em minha mente e mal chegavam ao papel, mas ainda assim tenho recordações de todas as fanfics que escrevi. Lembro-me que as primeiras foram relacionadas a Crepúsculo, saga pela qual eu era fanática e ainda gosto um pouco, embora há muito tempo eu tenha deixado de acompanhar ou ler fanfics sobre ela. Tenho elas praticamente terminadas em meus arquivos, mas nunca tive coragem de postar.
                    Quase não lia ou escrevia sobre pokémons na época, embora constantemente me visse imaginando histórias sobre os monstrinhos. Foi meu irmão quem me apresentou o Nyah Fanfiction, site onde são postadas diversas fanfics sobre diversos assuntos, e uma fanfic que ele mesmo escrevia sobre Pokémons. Na época eu me lembro que li mas não dava muita importância ao assunto pois preferia procurar histórias sobre Crepúsculo ou Naruto (Romance néh, fazer o quê, cada um tem suas fases). Lembro-me que na época ele falava sobre autores chamados Celebi e Canas que estavam escrevendo uma grande fanfic e já haviam terminado a primeira temporada.
                    A primeira fanfic de Pokémon que eu me lembro de ter lido foi uma chamada Pokémon Evolution que contava a história de um Eevee especial e seu treinador. Sei que li apenas porque tinha um Eevee nela, um dos meus dois Pokémons  preferidos (Eevee e Charizard) porém não me arrependi nem um pouco e acabei por ficar encantada com a história por ser extremamente bem escrita e formulada. Comecei então a escrever em um caderno velho minha primeira fanfic sobre Pokémon (e guardava-o secretamente comigo porque não queria que ninguém lesse), sei que a escrevi aproximadamente até o capítulo 9 e então parei pois na época eu iria me mudar para outra cidade para estudar e achava que não teria mais tempo para isso. Ainda era começo de 2011 e eu estava no segundo ano do ensino médio.
                    Então veio a escola e eu tive um pouco de dificuldades de me adaptar pois vinha de uma escola pública onde o ensino era péssimo. Eu não possuía hábito de estudo e achava que a maioria das matérias era fácil (Imenso engano meu), tanto que havia conseguido bolsa para a escola particular quase sem ter estudado. Durante esse tempo eu acompanhava algumas fanfics, lia alguns livros mas quase não comentava nada. Foram nas férias de fim de ano de 2011 que eu conheci a Aliança Aventuras, mais uma vez por insistência do meu irmão e fiquei bastante interessada. Até comecei a escrever uma fanfic em uma região inventada para tentar mandar para eles, mas desisti sabendo que seria praticamente impossível e que minha única esperança era que alguém saísse e ainda sim essa seria mínima pois eu provavelmente nunca teria coragem de me apresentar para eles e expor uma história minha dessa maneira.
                    No início de 2012, rondando o Nyah novamente conheci um autor de uma história muito interessante com a qual me identifiquei muito chamado Abyssal Heart. Sua fanfic era um história que acontecia em Johto (minha região preferida) e propunha abrir uma nova aliança chamada Neo Aliança. Me interessei desde o início e tentei entrar em contato com ele para saber como entrar e ele me disse que precisava que eu mandasse-lhe um capítulo da história da região na qual eu gostaria de escrever e assim o fiz. De início, pensei em Hoenn, mas a região já estava ocupada pelo Lipe (Primeiro autor de Hoenn) e então tentei para Sinnoh. Embora a história tenha começado a render e eu estivesse gostando dela, houve um fator que me atrapalhou: 3º ano do Ensino Médio. Eu sei que vocês não consideram isso uma boa desculpa, mas na época eu morava longe de casa com meus tios, quase não via minha família e tinha que estudar para acompanhar a escola (na época fui colocada em uma turma avançada) e o vestibular. Devo dizer que fracassei em ambos, na fanfic, que abandonei no meio do caminho (capítulo 9) e no vestibular. Na época eu estava em dúvida entre Medicina e Engenharia Biomédica, passei no fim do ano em Farmácia e Fisioterapia, entretanto não tinha interesse em nenhum dos dois e optei por entrar em uma das fases mais difíceis da vida de um estudante: O pré-vestibular.
                    No final de 2012, o Abyssal, que ainda era líder da Aliança, abriu outro concurso para tentar preencher as vagas vazias que na época eram Kanto, Hoenn e Sinnoh. Pensei em tentar mais uma vez, visto que já havia adquirido mais maturidade e tinha uma história previamente definida. Consegui então a vaga e comecei a postar mais uma vez na Neo Aliança. O começo do ano letivo (cursinho) bateu de novo em minha porta e mais uma vez me vi entre um difícil dilema, focar-me totalmente em tentar o vestibular para Medicina ou continuar postando no blog. Acabei optando pelo primeiro e deixei de lado o mundo das fanfics, hoje percebo que poderia ter conciliado os dois, mas na época parecia não haver tempo para nada. Por volta do meio do ano Abyssal me informou então que iria sair e me pediu para me tornar a nova líder do grupo que na época contava com apenas dois escritores, eu e o Gabriel.
    Graças a Deus no final consegui alcançar meu sonho e curso Medicina em uma Universidade Pública. Entretanto, parte de mim sabia e ainda sabe que minha vida não estará completa se eu não completar a função de dirigir essa Aliança até o fim, ou pelo menos, conseguir completar minha fanfic. Ela sofreu uma reformulada nesse meio tempo devido a alguns problemas com a formulação da história, porém creio eu que finalmente consegui alcançar a história que almejava. Voltarei a postar no blog, pelo menos semanalmente e farei o máximo pra não deixa-los na mão novamente. Ainda não conversei com o Gabriel sobre a permanência dele na Neo Aliança mas da última vez que conversamos  ele me informou seu desejo de permanecer por aqui e espero que ele continue a nos acompanhar pois gosto muito dele como escritor e pessoa.
                    A única coisa que posso pedir a vocês é perdão pelo sumiço, pela falta de consideração e por toda a espera. Sei que palavras não adiantam quando as ações dizem o contrário por isso espero que no decorrer no tempo e com o avançar da nova fase da Neo Aliança vocês me perdoem.
                    Abraços a todos!
                    Carol
















    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Diga ae, Carol! Está perdoada pelo sumiço, afinal, você voltou, e isto sem sombra de dúvidas é o motivo pelo qual você merece esta chance de dar continuidade em todos seus projetos. Pronta para tentar mais uma vez? Está na hora de conhecemos mais alguns capítulos dessa jornada.

      Acompanhei pelo facebook o resultado de seu vestibular, e dou-lhe meus sinceros parabéns, porque medicina não é pra qualquer um, hein! kk Admito que quando você passou cheguei a pensar: Ah, agora sim ela não voltará mais. Quando as pessoas vão conquistando seus sonhos mais preciosos, acabam se esquecendo de outros menores que ficaram para trás... As fanfics sempre ficam em segundo plano, claro, e infelizmente foram poucos os que eu vi que saíram desse universo com uma pequena chama de paixão. Grande parte dos meus antigos colegas que foram abandonando a escrita achavam que tudo não passou de uma perda de tempo e que provavelmente será esquecido depois de alguns anos. Mas se você voltou disposta a tentar mais uma vez, é porque tudo isso tinha algum sentido especial para você! E é muito bom ouvir isso.

      Certo dia quando fui dar olhada nas estatísticas de meu blog percebi que eu estava recebendo visitas daqui, então vim dar uma olhada.
      Fiquei muito contente quando vi que você tinha planos de reerguer a Neo Aliança, e desejo que você possa trilhar o caminho que seus amigos começaram. Não é nada fácil, admito, mas só de saber que você está aqui tentando já é motivo para eu acreditar. Fiquei inclusive muito feliz de ver o meu nome e o da Aliança citados em seu pequeno texto, isso demonstra que de certa forma tivemos participação nesse seu crescimento como uma fonte de inspiração ou meta, e que juntos possamos alcançar nosso objetivos.

      O desfecho de nossas histórias está nas mãos daqueles que tiverem vontade. Acredito que mesmo postando de vez em quando, ou só quando der vontade, poderei passar aqui na Neon Hoenn e conferir muitas coisas legais. Faça deste blog sua segunda casa, o template está muito bonita e têm tudo para tornar-se um local extremamente aconchegante. Torço pelo seu sucesso com esta fic, e ainda mais como pessoa na faculdade e concretizações particulares. Que todas essas palavras possam ser guardadas com carinho, e que elas lhe traguem lembranças dos bons tempos de fanfiction que tanto nos ensinaram.

      Com carinho, do velho Canas (:

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fiquei muito surpresa e feliz por ver seu comentário aqui Canas, sinceramente, eu nem esperava que você fosse o primeiro a comentar no retorno do blog principalmente pela estranha função que ele adquiriu de não avisar sobre os cometários recebidos.
        Como já disse no texto essa época de pré-vestibular foi muito importante pra mim e cresci muito como pessoa, mas nunca pude esquecer que grande parte do meu crescimento se deve ao tempo que escrevi. Devo muito as fanfics pois elas me abriram os olhos para algo que para mim mudou minha visão de mundo: Aprendi que a força de vontade e dedicação é o que precisamos ter em tudo o que fizermos em nossa vida, aprendi que grandes amizades podem nascer sim da internet, aprendi que fora do meu conceito de mundo existem muitas pessoas com muitas histórias maravilhosas e diferentes para contar, e, acima de tudo, foi nas fanfics que eu consegui descobrir quem eu realmente sou e que não preciso mudar o meu jeito de ser para ser aceita e ser feliz e isso repercutiu muito em minhas vida fora das redes. Eu simplesmente não poderia deixar de levar adiante essa história, esse projeto, fazendo ele parte de mim, fazendo parte da pessoa que hoje eu sou.
        Sei que não será fácil levar esse projeto adiante mas tentarei fazer o meu melhor, além disso, terei o apoio do Gabriel que já me afirmou que levará comigo esse projeto até o fim. O que acontecerá no futuro, só o tempo dirá. Eu sinceramente espero que tudo dê certo.
        Ah, e assim como você torce por mim, também estou torcendo muito por você. Já te vi muitas vezes online no face e um dia crio coragem de falar contigo mas saiba que eu te admiro muito como pessoa e que um dia espero ser como você, um excelente escritor e uma pessoa maravilhosa.
        Muito obrigada pelo comentário, fiquei até emocionada.
        Abraços!

        Excluir

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Hoenn Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan